Luizão Goulart – não consegue se reeleger Deputado Federal

Tragetória Politica do Luizão Goulart

Em 1988 candidatou-se a Prefeito de Piraquara pelo PT e em 1992 foi candidato a vereador da cidade. Nos dois pleitos não conseguindo êxito.

Em 1996, venceu a disputa para uma cadeira ma câmara dos vereadores de Pinhais, sendo o quarto mais votado no município, somando 670 votos, e ocupou o cargo de vice-presidente do partido já no primeiro mandato. Ocupou em 2001 e 2002, a presidência da Câmara de Vereadores. Em 2004, disputou novamente a prefeitura, ficando em segundo no pleito.

Em 2006, conquistou a primeira suplência na eleição para deputado estadual, assumindo na Assembléia Legislativa por 1 ano e 3 meses.
Em 2008, foi eleito prefeito de Pinhais, obtendo 39.438 votos. Nas eleições de 2012, foi reeleito com 62.802 votos, equivalente à 94% dos votos válidos, considerado o prefeito com maior votação proporcional do Brasil.

Em 2018, foi eleito para a Câmara dos Deputados do Brasil pelo Republicanos com 141.730 votos, o 4º mais bem votado do Paraná.
Na Câmara dos Deputados, Luizão Goulart é vice-líder do Republicanos, membro titular da Comissão de Constituição e Justiça, suplente nas Comissões de Educação e Desenvolvimento Urbano, além de atuar em diversas frentes parlamentares como a da Educação.

Luizão Diz:
“Eu só tenho a agradecer. Agradecer a cada um que acreditou em nosso trabalho. Nesta campanha, como sempre fiz em minha vida pública, prezei pela ética, responsabilidade, propostas para nossa população e muito trabalho. Tenho orgulho da minha trajetória. Obrigado, Paraná! Nossa luta jamais vai parar por aqui.”

Informações extraídas de sua rede social e site pessoal.