Deputado Denian Couto destina recursos para a Educação de Pinhais

Deputado Denian Couto destina recursos para a Educação de Pinhais

O deputado estadual Denian Couto (Podemos-PR) visitou nesta terça-feira (18/04), o Colégio Estadual Mathias Jacomel, o mais antigo de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Por sua indicação, a escola vai receber recursos do programa Escola Bonita.

O Colégio Mathias Jacomel tem 1056 alunos e 120 funcionários. O vereador Renan Ceschin (Podemos-PR) encaminhou o pedido ao gabinete de Denian Couto, que conseguiu a indicação de R$100 mil para a unidade. “Essa parceria com os vereadores é muito importante. Assim como é importante sair da Assembleia, estar com as pessoas e ver de perto o que, como e onde é preciso focar os esforços de trabalho. Aqui em Pinhais, o Colégio Mathias Jacomel precisa de fato”, avaliou Couto.

A nova etapa do Programa Escola Bonita, do governo do Paraná, é um pacote de cerca de R$ 100 milhões em investimentos para a revitalização de unidades da rede de ensino. E os deputados estaduais conseguem indicar as escolas que julguem mais necessitar. Os diretores, por sua vez, podem definir como usar essa verba.

Denian Couto, que também é jornalista e professor, integra a Comissão de Educação da Alep. E, quando vereador de Curitiba, foi um dos autores do projeto que determinou a Educação como atividade essencial. A proposta, convertida em lei, evitou um novo fechamento de escolas, públicas e particulares, na segunda onda de coronavírus, em 2021.  Para ele, um dos principais focos do seu mandato é a Educação. “Sou um defensor do investimento forte no ensino básico, na formação da criança e do adolescente. Sou professor universitário e sei a diferença que uma base de qualidade faz na vida do estudante”.