Ação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Civil resulta em prisão em flagrante de suspeitos de tentativa de homicídio

Imagens de monitoramento da Muralha Digital de Pinhais auxiliaram equipes na identificação dos indivíduos, em menos de 24h após o cometimento dos crimes de tentativa de homicídio qualificado e roubo agravado

Na tarde de segunda-feira (1º) e madrugada de terça-feira (2), uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Guarda Municipal de Pinhais (GMP) resultou nas prisões em flagrante de dois indivíduos, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado e roubo agravado, no município. Segundo o boletim de ocorrência, imagens da Central de Monitoramento da Guarda Municipal auxiliaram as equipes na identificação dos autores, por meio do sistema da Muralha Digital.

Os dois cidadãos foram abordados por equipes da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Civil, com base nas diligências realizadas pelas corporações. O primeiro foi identificado na tarde desta segunda-feira (1º), quando confessou participação nas agressões. Já o outro indivíduo foi identificado na madrugada desta terça (2), tendo confessado informalmente a prática dos crimes.

Após sofrer a tentativa de homicídio, a vítima foi socorrida e internada na UTI de hospital em Curitiba, onde permanece em estado gravíssimo, com traumatismo craniano. De acordo com o delegado Gustavo de Pinho Alves, quando a vítima já estava inconsciente, os autores do crime investigado roubaram o celular, dinheiro e a motocicleta da mesma.

Diante das provas, os investigados receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pinhais, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação coordenada reforça a integração entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Pinhais no combate à criminalidade e na proteção da população.