Bolsonaro convoca ato em 29 de junho ao som de “Volta, capitão”…
Música diz que aumentou o preço do arroz, do feijão e da carne; vídeo mostra notícias econômicas desfavoráveis ao governo Lula
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou mais uma vez neste sábado (21.jun.2025) os seus apoiadores para um ato na avenida Paulista, em São Paulo, em 29 de junho. Ele publicou o convite no X com uma música que pede “Volta, capitão”. Na publicação, Bolsonaro escreveu: “O Brasil precisa de todos nós. É por liberdade, por Justiça. Dia 29, domingo, na Paulista. Nos veremos lá”
Um vídeo compartilhado pelo ex-presidente mostra imagens de outros atos realizados. Há também notícias publicadas em jornais com dados econômicos desfavoráveis ao governo Lula. São elas: .
A música destaca o encarecimento de produtos nas prateleiras dos supermercados. Citou o arroz, a carne e o feijão. A manifestação é organizada pelo pastor Silas Malafaia e terá como tema “Justiça já”. Segundo o religioso, o protesto será uma reação ao julgamento de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual o ex-mandatário é acusado de envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022. O último ato bolsonarista foi realizado em 7 de maio, em Brasília, com o mote da “anistia humanitária” aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes fora depredadas.
Leia a letra da música compartilhada por Bolsonaro: .
“Volta, Bolsonaro.
“Vem fazer valer a nossa bandeira.
“Fazer sorrir, de novo, a nação inteira.
“Vamos dar as mãos.
“Volta, capitão.
“O país inteiro anda preocupado.
“O povo pobre está abandonado.
“Tem gente que não tem o que comer,
“Buscando forças para sobreviver.
“Está uma tristeza no supermercado.
“O carrinho está vazio e tudo muito caro.
“Subiu a carne, o arroz e o feijão.
“Por favor, volta, capitão.
“Volta, Bolsonaro.
“Vem fazer valer a nossa bandeira.
“Fazer sorrir, de novo, a nação inteira.
“Vamos dar as mãos. “Volta, capitão.”…