Ratinho faz carreata com aliados em três cidades neste sábado
O governador Ratinho Junior vai participar de três carreatas neste sábado (21) na missão de ajudar a eleger seus aliados na eleição que se avizinha. Como tem que dividir o tempo entre cabo eleitoral e chefe do Poder Executivo, Ratinho tem tirado o fim de semana para correr o trecho.
A “maratona” começa as 9h na cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana. Ratinho vai desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade pedindo voto para a prefeita Nina Singer, que busca a reeleição. A disputa pela prefeitura está bastante acirrada contra o deputado federal Geraldo Mendes, do União Brasil, e eleger a aliada em São José dos Pinhais faz parte da estratégia de Ratinho para 2026.
Às 11h, Ratinho sobe na camionete com Eduardo Pimentel (PSD), o vice Paulo Martins, o prefeito Rafael Greca e o deputado Alexandre Curi para uma carreata pelos bairros da região Sul de Curitiba. O ponto de concentração será numa praça do bairro Uberaba e a partir dali eles vão passar pelas ruas do Novo Mundo, Sítio Cercado, Alto Boqueirão e Pinheirinho. No fim de semana passado, a carretata também se concentrou na região Sul — bairros em que os estrategistas da campanha de Eduardo Pimentel acreditam que o candidato pode ganhar novos votos. Seriam bairros em que Luciano Ducci, candidato do PSB, tem alcançado bom desempenho junto aos eleitores.
No início da tarde, Ratinho ruma para Campo Largo, onde vai pedir votos para o prefeito Rivabem. Havia uma perspectiva que o governador não “entraria” na disputa da cidade, que está polarizada entre o prefeito e Christiano Puppi, do PP, mas o ingresso do senador Sergio Moro na campanha do progressista fez o Palácio Iguaçu mudar a estratégia — já que o ex-juiz da Lava Jato já declarou que tem interesse em disputar o governo do Estado em 2026.
Puppi, que integrou o governo do Estado, é filho do ex-prefeito Marcelo Puppi que foi um grande aliado de Ratinho.