Vereadora Márcia Ferreira comemora aprovação do Projeto que institui o Dia da Consciência Negra em Pinhais

O Projeto de lei que institui o Dia da consciência Negra em Pinhais foi aprovado na sessão de terça-feira (10), em segunda discussão e votação.
A Vereadora Marcia Ferreira comentou a aprovação do projeto de Lei no qual é uma das propositoras salientando que os afrodescendentes merecem esta homenagem. “Já houve avanços, como as cotas nas universidades para afrodescendentes, mas é preciso avançar mais.
Em muitas cidades, neste dia, é considerado feriado e estamos lutando para que tenhamos também o feriado ou ponto facultativo em nosso município.
A vereadora ainda explica que no mês de novembro, conforme o projeto poderá ser realizada atividades educativas, culturais e políticas para a promoção da igualdade racial, para enfrentamento ao racismo e a valorização da identidade e cultura afro-brasileira e finalizou agradecendo ao seu amigo ativista do Movimento Negro, Saul Dorval, Presidente do Conselho Municipal de Política Étnico Racial de Curitiba, Presidente do PMDB Afro do Paraná e Vice-presidente Nacional, por sua ajuda na construção deste projeto.

cartao-fim-ano

Deixe uma resposta