Parque dos Dinossauros recebeu a visita de 140 mil pessoas

Exposição ao ar livre foi promovida no Parque das Águas entre os dias 12 a 29 de março

A exposição do Parque dos Dinossauros promovida no Parque das Águas foi finalizada na última semana.  A iniciativa idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) fez parte da programação comemorativa do aniversário de 30 anos de Pinhais e foi um sucesso de público e aprovação.

Segundo os organizadores, a exposição organizada ao ar livre recebeu 140 mil visitantes entre os dias 12 a 29 de março.  Durante os 18 dias em que esteve aberto para visitação, além de moradores de Pinhais, visitantes de Curitiba e Municípios da Região Metropolitana conheceram gratuitamente as mais de 50 esculturas de diferentes espécies de dinossauros criadas pelo artista Jonas Corrêa, que reproduz esculturas de fibra, resina e tinta. As peças impressionam o público de diferentes idades pelo realismo, detalhes e tamanho.

E o último dia do Parque dos Dinossauros recebeu milhares de pessoas. A moradora do Bairro Alto, em Curitiba, Bruna Luana Scheer, veio em companhia do filho, Felipe, de cinco anos. Ela conta que adorou a exposição ao ar livre, pois além de se impressionar com as réplicas de dinossauros, também conheceu o Parque das Águas. “Achei interessante a exposição. Na verdade, fiquei surpreendida, pois pensei que as esculturas fossem menores, mas elas são grandes. O meu filho adorou porque é no Parque, assim você tem contato com a natureza e as esculturas ao mesmo tempo. Sem dúvida gostamos muito deste passeio e valeu a pena vir aqui”, disse ela.

Este também  é o caso da Leni Pereira, de 65 anos. Ela, a nora e seus dois netos, de dois e sete anos, arrumaram um tempinho e foram conhecer a exposição na terça-feira (29). Ao concluir o percurso, Leni brincou dizendo que conseguiu sobreviver e parabenizou a iniciativa. “Foi um passeio maravilhoso e as crianças ficaram encantadas. Essa foi uma ação maravilhosa para o aniversário do município que está de parabéns pela iniciativa. Para as crianças é especial e para nós adultos foi legal e gostoso. Como dizia no banner, sobrevivemos e ficamos bem felizes. Esperamos que em outra oportunidade a exposição seja realizada novamente para mais pessoas conhecerem, porque o Parque dos Dinossauros de Pinhais vai deixar saudades”, afirmou.