Pinhais 30 anos: Prefeitura lança o programa Pinhais Mais Segura

Programa Municipal de Segurança será lançado nesta quarta-feira (16), no Parque das Águas

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito (Seset) lança o Programa Municipal de Segurança, Pinhais Mais Segura, nesta quarta-feira (16), às 10 horas no Parque das Águas.

O município realizará pelo programa investimentos para aquisição de novos equipamentos, a promoção de ações para aumentar a segurança local e implantação de metas que serão concretizadas nos próximos anos.

Os investimentos serão realizados na cidade para ampliar as condições de atuação da Guarda Municipal de Pinhais (GM) que terá novas viaturas, armaduras, câmeras corporais e de viaturas, armamentos para treinamento e formação, além de novos equipamentos.

Uma importante medida é a realização de ações que tem o intuito de aumentar a segurança pública nas vias de grande circulação de pessoa, parque e bosques, entre outros pontos, sendo todas planejadas em conjunto pelas Coordenações de Inteligência e Planejamento, Monitoramento e Superintendência da GM e validadas pela Seset que definiu sete diferentes ações operacionais e mais ações conjuntas com a Polícia Militar e Polícia Civil, além de algumas metas para serem concretizadas pela gestão, como as implantações da Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e Patrulha Ambiental.

Serviço

O lançamento do programa Pinhais Mais Segura será nesta quarta-feira (16), às 10 horas, no Parque das Águas. O local fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel com Estrada Ecológica.