Pinhais 30 Anos: Prefeitura promove mais uma edição da Caminhada Ecológica

Percurso de 12 km terá largada no Parque das Águas no dia 6 de março; Pessoas de todas as idades podem participar

Vem aí mais uma edição da Caminhada Ecológica de Pinhais. Tradição durante as comemorações do aniversário da cidade, o evento reúne centenas de caminhantes da região. O trajeto terá aproximadamente 12 km, com ponto de partida no Parque das Águas.

Pessoas de todas as idades podem participar. Para se inscrever, basta chegar ao local de encontro antes do início da caminhada, que terá largada às 8h30. Equipes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) irão receber e dar todo o suporte aos participantes durante o evento.

O percurso terá saída de dentro do Parque das Águas, em direção à Estrada Ecológica, que receberá sinalização especial para o evento. Os caminhantes seguem até o parque Panorâmico, por onde fazem uma volta e retornam ao Parque das Águas. André Salles, diretor de Esporte e Lazer da Semel, espera uma retomada com segurança das atividades, após dois anos de pandemia. “Aguardamos um bom público, visto que a caminhada é realizada em local aberto e não teremos aglomeração. O trajeto e a distância também propiciam que o público de todas as idades participem”, comenta.

Para a realização da caminhada, Salles orienta os participantes a estarem com roupas confortáveis e tênis adequado, além de bem alimentados e hidratados. A organização disponibilizará água em três pontos do percurso. A largada está prevista para às 8h30 e as inscrições podem ser feitas a partir das 8h no ponto de encontro – Parque das Águas. A Prefeitura, por meio da Semel, agradece mais uma vez o parque Panorâmico pelo apoio à realização do evento.