Prefeitura de Pinhais ofertará curso de Manutenção de Mecânica Industrial

O candidato interessado deverá efetuar a inscrição pela internet a partir das 8 horas desta quinta-feira (24)

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), abre a partir desta quinta-feira (24), as inscrições para o curso de Manutenção de Mecânica Industrial.

Para participar é necessário ter 14 anos completos e ser morador de Pinhais. A escolaridade exigida é ensino fundamental incompleto. O candidato interessado deverá efetuar a inscrição pelo link https://www.sympla.com.br/manutencao-mecanica-industrial__1491694, a partir das 8 horas desta quinta-feira (24).

O curso será realizado na unidade móvel do SENAI que ficará no estacionamento do Armazém da Família, no período de 21 de março a 1ª de abril, e terá carga horária de 40 horas. Serão montadas duas turmas com 16 alunos cada, sendo um no período da tarde (13h30 às 17h30), e uma a noite (18h30 às 22h30).

As vagas são limitadas e as informações da matrícula serão enviadas para o e-mail que o candidato informou no momento da inscrição. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas disponíveis. Os alunos que efetivarem a pré-matrícula terão que comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço em seu nome para efetivação da matrícula na Agência do Trabalhador de Pinhais, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, no bairro Estância Pinhais. Já os alunos que se inscreveram para a lista de espera terão que aguardar o contato da Agência do Trabalhador de Pinhais. Caso o aluno seja menor de 18 anos, será necessário vir acompanhado de um responsável que  deverá apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF).

Conteúdo Formativo do curso:

Tipos de manutenção; Manutenção preventiva; Manutenção preditiva; TPM; 5 S’s; Calibres (Tipos e usos); Torquímetro; Roscas- tipos, aplicações, medições, nomenclatura; Elementos de máquinas; Rolamentos (especificações, manutenção em mancais e rolamentos, montagem de rolamentos autocompensadores); Elementos de transmissão (cuidados, sintomas de defeitos, manutenção); Prática de manutenção (alinhamento de eixos com uso do relógio comparador, montagem de rolamentos autocompensadores com uso de calibre de folga, uso de torques para aperto de porcas e parafusos, tensionamento e alinhamento de correias e polias, montagem e regulagem de folga em engrenagens); Noções de lubrificação.

Serviço

As informações e detalhes das inscrições do curso Manutenção de Mecânica Industrial podem ser obtidas pelos telefones (41) 3667-0982 e (41) 99137-4539.