Prefeitura de Pinhais firma convênio com o CIEE-PR

pmpinhais

A intenção é proporcionar aos alunos a qualificação para oportunidades de estágio, diante da competitividade, além da inclusão no mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos de capacitação

 

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou junto ao Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE – PR) o “Termo de Acordo de Cooperação Recíproca”, para a execução de cursos dentro do Programa ProJovem Adolescente e também para os adolescentes da medida socioeducativa. O Objetivo do convênio é proporcionar aos alunos a qualificação para oportunidades de estágio, diante da competitividade, além da inclusão no mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos de capacitação.

 

O projeto teve início no dia 21 de agosto e encerra no dia 30 de outubro, com encontros realizados todas as quartas-feiras, no Centro da Juventude de Pinhais. Segunda a secretária de Assistência Social, Rosangela Santos, esse Termo só oficializa a parceria. “É de obrigação do CIEE a contratação dos professores e o material para os alunos. À prefeitura cabe oferecer a estrutura para a execução das aulas, sem ônus para ambas as partes”, explica a secretária.

 

Dentre os cursos ofertados estão: A arte do bem falar, Empregabilidade, Trabalho em Equipe, Como se tornar um líder, Marketing Pessoal – Arte de se relacionar bem, Inteligências Múltiplas no sucesso pessoal e profissional, Atitude Comportamentais certas para o sucesso profissional, Dicas de entrevista e Noções de Informática.

 

O documento foi assinado na sede da prefeitura da cidade, na semana passada, pelos representantes do CIEE, o prospector, Michael Koepsel e Rodrigo Natal, coordenador do CIEE- E.R Colombo, pelo prefeito de Pinhais, Luizão Goulart e a secretária municipal de Assistência Social, Rosangela dos Santos, além de demais representantes da Secretaria.

 

Deixe uma resposta