Em Pinhais ano letivo começa com ampliação de vagas na educação

O município passará a contar com mais uma unidade de ensino, que atenderá em período integral

ano-letivo-escola-pinhais

O período letivo terá início, em Pinhais, no dia 6 de fevereiro. E para este ano, com o intuito de ampliar o atendimento de crianças, na modalidade da educação infantil, o município passa a contar com mais uma unidade de ensino. O destaque para a nova unidade de ensino é o atendimento em período integral.

O projeto do novo Centro de Educação Infantil, Enedina Alves Marques, é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e resulta num investimento de R$758.809,77. A inauguração da unidade – localizada na Rua Guilherme Weiss, ao lado do Cmei Dedo Mágico – está prevista para o início do mês de fevereiro.

Para que o município tenha sido contemplado com o investimento do FNDE, a Prefeitura viabilizou o terreno. Segundo o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, a implantação de mais uma unidade escolar em Pinhais vai ao encontro da política administrativa local, que é de expandir o acesso ao ensino. “Sabemos da importância de investir nesta área, por isso buscamos, constantemente, a melhora na qualidade do ensino municipal”, salientou.

Investir na educação é sempre a melhor alternativa, é o que opina a secretária de Educação da cidade, Andrea Franceschini. “Os alunos terão contato com diferentes atividades, o que contribuirá para a formação dos pequeninos. É essencial que desde os primeiros anos de vida, eles possam ter acesso a uma educação com qualidade”, afirmou a secretária.

Estrutura

O CMEI tem 565 metros quadrados de área construída e conta com uma estrutura ampla, somando salas de aula, biblioteca, laboratório e parque infantil. Algumas salas têm solários, para atividades externas com as crianças. Conta ainda, com um amplo pátio coberto, com áreas de recreação, contendo playgrond e anfiteatro.

De acordo com a Secretaria de Educação, todos os espaços do CMEI compreendem uma estrutura que possibilita as brincadeiras e interações, sendo este o eixo principal da Proposta Pedagógica Curricular, da modalidade de educação Infantil do município.

Deixe uma resposta