Senador Oriovisto recebe o troféu Personalidade CIEE/PR-2021

O senador Oriovisto Guimarães (PODE- PR) foi homenageado, nesta quinta-feira (17), com o troféu Personalidade CIEE/PR- 2021. A solenidade foi realizada durante o evento de inauguração do novo Espaço de Capacitação e Cidadania do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE- PR), em Curitiba.

Durante o seu discurso, o senador destacou a importância do CIEE, no sentido de preparar e promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho.

“A atuação do Centro é fantástica e tem algo a mais que vocês fazem com o qual eu me identifico muito, o trabalho voluntário. Vocês não estão fazendo isso para ganhar dinheiro, estão pensando no próximo. Que maravilha se todos os políticos fossem até Brasília pensando no próximo, pensando no Brasil e não na carreira política, ou no próprio umbigo. O que eu vejo aqui hoje são pessoas que já trabalharam muito, já fizeram muito, mas que não desistem porque entendem que o trabalho e o ser estão intimamente ligados. Aliás, essa foi a razão pela qual eu resolvi ser político. Se aposentar é uma ideia terrível. Ficar em casa de pijama em casa olhando para as paredes é a morte. Não desejo a aposentadoria para ninguém. Não se aposentem pelo amor de Deus! Morram em ação”, enfatizou Oriovisto.

O troféu foi entregue pelo presidente nacional do CIEE, José Augusto Minarelle, presidente do CIEE-PR, Domingos Murta e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula. O presidente do CIEE-PR ressaltou a trajetória profissional do senador Oriovisto e disse que o troféu representa o reconhecimento da instituição a toda uma vida dedicada à educação, geração de empregos e serviços prestados à comunidade.

“É uma enorme satisfação prestar essa homenagem ao senador, que atua em defesa de causas sociais e na área econômica, com iniciativas que estão conectadas aos propósitos da nossa Entidade, visando o bem-estar dos paranaenses e o desenvolvimento econômico e social do nosso estado. Em todas as oportunidades que o CIEE/PR recorreu ao Senador Oriovisto para auxiliar no encaminhamento de assuntos relacionados à Entidade em Brasília, foi prontamente atendido”, destacou Murta.

Assista o evento na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=cMuJhHePjb8

Foto divulgação CIEE/PR/ Lening Abdala