Equipe Cid Motors obtêm bons resultados em Ponta Grossa

Uma das equipes que foi bem é a Cid Motors, que disputou a etapa de abertura do Paranaense de Velocidade na Terra 2021, no fim de semana em Ponta Grossa, com os pilotos Alefer Rafael da Costa, Maurício Cavali, Fábio Claudino na Old Chev A, e, Leonardo Valentin, na Old Chev B. A etapa contou com mais de 70 carros inscritos, nas nove categorias que estão sendo disputadas, com organização do Carlinhos e sua equipe, do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Na categoria Old Chev “A”, domínio total de Fábio Claudino (Mandimad), que marcou a pole position e venceu as duas provas disputadas. Na primeira corrida, Fábio Cláudino venceu de ponta a ponta, completando as 14 voltas de prova no tempo de 17min03s844, seguido de Magno Bittencourt, a 10s824, Douglas Torres, a 13s065, Alefer Rafael da Costa (ARM Manutenção/RT Autopeças/Mecânica Meirelles), a 22s280, e, Maurício Cavali (Botreco/Só Chopp/Bebidas Tissot/Gasoline), a duas voltas. Fábio Grelle e Roberto Caillot não completaram a prova. Na segunda corrida, nova vitória de ponta a ponta de Fábio Cláudino, com 14 voltas de prova em 17min04s659, tendo Douglas Torres em segundo, a 20s405, Roberto Caillot em terceiro, a 20s527, Alefer Rafael da Costa em quarto, a 20s684, Maurício Cavali em quinto, a 56s388, e, Magno Bittencourt em sexto, a 1min07s129. Fábio Grelle nem largou nessa prova. 

E na categoria Old Chev B, piloto Leonardo Valentin, que está evoluindo a cada etapa disputada, completando as provas próximo aos pilotos que vão ao pódio. Na primeira corrida, chegou a estar em quinto lugar, mas um problema o fez concluir a prova na oitava posição. A vitória foi de Paulo Moleto, seguido de Rafael Wieliwski, Vinícius Kavilhuka, Fabrício Ienkot, Fagner Ienkot e Marcos Macro. Na segunda corrida, Leonardo Valentin perdeu uma posição na largada, recuperou na volta seguinte e assumiu o sétimo lugar na quarta volta. Nova vitória de Paulo Moleto, com Rafael Wieliwski em segundo, Fabrício Ienkot em terceiro, Vinícius Kavilhuka em quarto, Fagner Ienkot em quinto, Marcos Macro em sexto, e Leonardo Valentin em sétimo lugar.

Resultado final

Somados os pontos das duas corridas disputadas, a classificação final da etapa, por categoria foi a seguinte: Old Chev A: 1.º) Fábio Claudino, 41 pontos; 2.º) Douglas Torres, 27; 3.º) Magno Bittencourt, 21; 4.º) Alefer Rafael da Costa, 21; 5.º) Maurício Cavali, 16; 6.º) Roberto Caillot, 13; 7.º) Edimar de Almeida, 0; e 8.º) Fábio Grelle, 0.

Old Chev B: 1.º) Paulo Moleto, 43 pontos; 2.º) Rafael Wieliwski, 30; 3.º) Vinícius Kavilhuka, 22; 4.º) Fabrício Ienk0t, 22; 5.º) Fagner Ienkot, 16; 6.º) Marcos Macro, 12; 7.º) Leonardo Valentin, 7; 8.º) Daniel/Dorival do Vale, 4; 9.º) Gabriel Ferreira, 4; e 10.º) Tiago J., com 3 pontos ganhos.

MRT – Marketing Racing Team

bisponeto@terra.com.br

Fotos: Rogenes Santana