ROMU prende homem suspeito por corrupção de menores em Pinhais

Um denúncia levou a equipe dos guardas acompanhados de integrantes do Conselho Tutelar até uma residência do bairro Jardim Claudia

Um homem foi preso no dia 5 de novembro pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Pinhais (GM), suspeito pelo crime de corrupção de menores.

A situação foi descoberta por meio de uma denúncia que informou que existia um abrigo e corrupção de menores em uma casa localizada no bairro Jardim Claudia. A equipe da ROMU acompanhada de dois integrantes do Conselho Tutelar de Pinhais estiveram na residência e encontraram duas garotas, menores de idade, que confirmaram que estavam no local há algumas horas. Com a presença dos guardas na casa, um homem chegou ao imóvel e após abordagem dos conselheiros tutelares foi encaminhado pela ROMU para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhais para esclarecer os fatos.

Outras ocorrências

Um homem abordou uma equipe da GM que patrulhava pelo bairro Vargem Grande e disse que dois indivíduos invadiram sua casa que estava em construção e roubaram seu micro-ondas, repassando o endereço do local onde eles estavam.  A equipe compareceu ao imóvel e localizou o equipamento furtado ao lado de uma mochila que continha alicate de corte e uma chave de boca.

Mais uma ocorrência registrada no município foi a prisão de um indivíduo que roubou uma farmácia na Av. Jacob Macanhan. A equipe da GM foi informada da situação, se dirigiu ao estabelecimento comercial e acabou presenciando um indivíduo saindo correndo da farmácia, a GM conseguiu detê-lo e encontrou em posse dele dois aparelhos de celular e dinheiro do roubo. Ele cometeu o crime com ajuda de um parceiro que estava armado, mas o mesmo não foi localizado.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia do Município em ambas as ocorrências.