Romu prende homem por ameaçar familiar para comprar arma de fogo

Além de fazer a ameaça, solicitando R$10.000,00 para compra da arma, homem havia descumprido medida de afastamento do lar

Nesta semana, a Guarda Municipal de Pinhais (GM) prendeu um indivíduo por ameaçar um familiar. O caso aconteceu no último domingo (8), no bairro Pineville.

Na ocasião, uma mulher acionou a GM informando que estava sendo ameaçada de morte por seu neto porque se recusava a dar a ele R$10.000,00 para comprar uma arma de fogo. A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) atendeu a ocorrência e teve que fazer o uso de algemas para levar o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil e descobriu que ele possuía uma medida de afastamento do lar que tinha descumprido.

Outras ocorrências

Já na segunda-feira (9), a GM ao se dirigir à Escola Municipal João Leopoldo Jacomel, no bairro Weissópolis, para verificar a causa da falta de tensão da Central de Alarme da unidade, acabou prendendo um homem por dano ao patrimônio público. O sujeito havia arrombado o portão do almoxarifado que fica nos fundos do prédio e danificou a caixa do relógio de luz.

Mais uma ocorrência registrada foi a recuperação de um veículo. Uma moto havia sido roubada na Avenida Maringá e a GM durante patrulhamento a localizou trafegando pela Av. Jacob Macanhan. Ao fazer o acompanhamento pelo bairro Alto Tarumã, o piloto caiu com a motocicleta na Rua Maria Gonçalves Garcia e se evadiu para o mato da região, abandonando a moto no local.