ROMU completa três anos de atividade em Pinhais

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Pinhais (GM), foi criada há três anos como apoio tático e para atender ocorrências de maior complexidade. “Uma data que merece ser lembrada pelos excelentes resultados que trouxeram à segurança pública em nosso município. Porém, devido à pandemia, não podemos comemorar como a GM merece, mas realizamos um singelo agradecimento ao trabalho exercido por esta essencial equipe”, explica o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro.

Para marcar a data, nesta terça-feira (17), representantes da ROMU e da GM estiveram na sede da Prefeitura de Pinhais para entregar canecas personalizadas às autoridades que coordenam a unidade. A prefeita Marli Paulino, destacou o trabalho realizado pela ROMU em trazer mais segurança aos cidadãos de Pinhais. “Só temos a agradecer todo o empenho e dedicação dos nossos guardas. Para melhorar a qualidade do trabalho, nos últimos dias entregamos novos uniformes e duas viaturas para a ROMU, e logo traremos mais melhorias para toda a nossa querida Guarda Municipal”.

O superintendente da GM, Dorival Selbach Júnior, lembrou que a equipe da ROMU é treinada e preparada para atuar em situações mais graves, “por isso a capacitação e a carga horária deles é três vezes maior que a dos demais guardas”. Também estavam presentes na entrega a vice-prefeita Rosa Maria e Anderson Mendes, diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, os guardas Souza, Alda e Sérgio.