Empresa de Pinhais apresenta projeto para investir 20 milhões e ampliar a produção de EPIs

Super Safety vai investir em infraestrutura, contratação de novos funcionários, treinamentos e maquinário para aumentar a linha de produção de EPIs, inclusive na área da saúde

Na manhã de quinta-feira (23), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o secretário da pasta, Emerson Santana Bento, recebeu o proprietário da Super Safety, José Leonel de Almeida Gonçalves, que apresentou o projeto da empresa, que atua na área de equipamentos de proteção individual (EPI), e que investirá 20 milhões de reais para ampliar a linha de produção, inclusive EPIs na área da saúde.

A Super Safety é uma empresa que está instalada no bairro Weissópolis há 30 anos, sendo que há 15 anos atua na linha de EPIs importando e exportando produtos, como máscaras, luvas, calçados, capacetes, coletes e óculos.

O proprietário, José Leonel, explicou que este é um momento que proporciona uma oportunidade, pois como a China está recebendo enorme procura no mercado mundial, os produtos chineses de EPIs da área da saúde aumentaram consideravelmente de preço. O investimento da Super Safety vem para ampliar a produção da empresa, gerando produtos com valores menores dos que os produzidos na China.

A empresa vai investir em vários setores. Na infraestrutura, um novo barracão será construído e vai contribuir para ampliar a produção de máscaras, calçados, entre outros, além de aumentar a capacidade de estocagem. A fábrica também vai adquirir novos equipamentos, como uma máquina que tem capacidade de produzir 55 mil unidades de máscaras por dia. O novo espaço terá 6.500 metros de área e o investimento será de 10 milhões de reais.

Atualmente, a Super Safety tem 25 colaboradores, com o empreendimento a linha de produção vai contratar cem profissionais e posteriormente o objetivo é contratar mais trabalhadores, chegando ao quadro de 200 funcionários. Com os gastos em contratações, treinamento, infraestrutura e aquisição de novos equipamentos o investimento total será superior a 20 milhões de reais.

Segundo José Leonel, a empresa está investindo para fabricar produtos EPI’S com custo mais baixo que os importados da China, e que as contratações serão realizadas dando preferência aos moradores do município, justamente devido à facilidade de acesso. Além disso, destacou que a construção do empreendimento tem grande contribuição devido à agilidade e o atendimento do poder público. “O nosso projeto está pronto e tem início na semana que vem. Conseguimos iniciar este empreendimento, graças ao apoio da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Fomos muito bem atendidos e o processo está fluindo rapidamente”, afirmou o empresário.

O secretário, Emerson Santana Bento, enfatizou a importância do projeto e ressaltou que a administração trabalha para dar todo o suporte e apoio necessário ao setor empresarial. “Este é um dos maiores empreendimentos na região. O José Leonel é um grande empresário, é um visionário. Este projeto só traz benefícios; geração de emprego para o município, o mercado de EPI’S terá um empresa de potencial para atender o mercado nacional e internacional. Devido a questão do Coronavírus, vários países foram surpreendidos com a situação, e não tinham equipamentos. Por isso é importante a empresa ter este tipo de produção, principalmente na área da saúde, além de estar um passo a frente, tem grande relevância para o setor. Enfim, é um investimento que vai gerar ótimos resultados a todos” disse.