Projeto Cuida Junto oferecerá atendimento psicológico para famílias de alunos de Pinhais

A ideia é realizar uma ação pontual de orientação e escuta psicológica para familiares e também profissionais da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação criou o Projeto Cuida Junto que visa ofertar atendimento de orientação e escuta psicológica para familiares de educandos da Rede Municipal de Ensino de Pinhais. Esta é uma ação direcionada para pessoas que se encontram em sofrimento emocional devido ao atual momento em que estamos vivendo, por conta da Covid-19.

A Gerência de Educação Especial e Inclusão Educacional (GESPI), responsável pela iniciativa, explica que quem irá identificar esta demanda serão as diretoras das unidades de ensino ao estarem em contato com as famílias. “Se elas identificarem um familiar que esteja com esta necessidade será repassado o canal de contato, para este atendimento pontual. Além disso, os profissionais que precisam deste apoio também serão atendidos”, acrescenta Louize Mari da Rocha, gerente da GESPI.

Serviço

Familiares e profissionais que tenham interesse devem procurar a diretora da unidade em que o filho estuda. O atendimento funcionará via whatsapp, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.