Avenida Maringá terá mais um trecho duplicado

Obra terá extensão de aproximadamente 1 km e será realizada com recursos próprios do município

A Prefeitura de Pinhais fará a obra de duplicação de mais um trecho da Avenida Maringá. O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas com recursos próprios do município.

A Av. Maringá é uma das vias mais importantes da cidade. Com 4,5 km de extensão, tem ligação com outras duas importantes vias, a Rodovia João Leopoldo Jacomel (PR-415) que liga o município a Curitiba e a Piraquara, e a Estrada da Graciosa, que faz divisa com Colombo e dá acesso a Quatro Barras.

A nova obra será realizada no trecho entre as ruas Umuarama, na Praça Ayrton Senna, até a rua Eurípedes Morais e Silva, do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), e tem uma extensão de aproximadamente 1 km.

Serão realizados nesta nova obra do município, os trabalhos concretizados na etapa anterior da avenida, como: sondagem do solo, sistema de drenagem com instalação de novas galerias, topografia, construção de meio fio, reforço na base estrutural para receber o grande volume de veículos que a via recebe diariamente, pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente, pintura das faixas indicativas necessárias, construção dos pontos de retorno para maior segurança e rapidez do trânsito, além da colocação de postes com lâmpadas de led.

Na primeira etapa de duplicação da Av. Maringá, a Secretaria de Obras Públicas finalizou a construção da pavimentação asfáltica, entre as ruas Jandaia do Sul até Umuarama, no bairro Emiliano Perneta, que já está liberada para o trânsito de veículos e tem 1 km de extensão. Para a obra ser finalizada, falta o trabalho de acabamento dos trechos da construção da calçada em concreto poroso, e no canteiro central, o plantio de grama e paisagismo, que serão executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.