Ação de Guarda Responsável oferecerá vacinação, microchipagem e orientações

A iniciativa será realizada na Unidade de Saúde da Família Weissópolis no próximo sábado, dia 7 de março

Neste sábado, dia 7 de março, as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente promovem mais uma ação de Guarda Responsável. A iniciativa será realizada na Unidade de Saúde da Família Weissópolis, das 9h às 16h.

Durante o evento, serão disponibilizadas vacinas contra raiva em cães e gatos acima de três meses, além de orientações sobre zoonoses, dengue, zika, animais peçonhentos, e microchipagem dos animais. Para qualquer atendimento, o responsável deve levar RG, CPF, Comprovante de Residência e Carteirinha de Vacinação do animal.

Esta ação integra o projeto de Guarda Responsável, que visa, entre outras coisas, a educação e conscientização dos proprietários, sobre os cuidados necessários ao bem estar dos animais.

Raiva

A raiva é uma doença muito grave que na maioria das vezes leva à morte. É transmitida pela saliva dos animais infectados como cães, gatos, morcegos e até bovinos e equinos. A vacinação protege o animal, impedindo que ele se contamine e transmita a doença para as pessoas. A vacina tem validade de um ano, então, não se esqueça de mantê-la em dia preservando assim a saúde do seu bichinho.

Serviço

A ação será realizada na Unidade de Saúde da Família Weissópolis, localizada na Rua Rio Trombetas, 888, no bairro Weissópolis. O horário de atendimento será das 9h às 16h. Mais informações: (41) 3912-5396.