O valor pode ser investido em manutenção das Unidades Básicas e em diversos procedimentos de média e alta complexidade

Por indicação do deputado federal Luizão Goulart, o município de Pinhais recebeu essa semana um investimento de R$3 milhões, oriundo do Governo Federal e que será destinado exclusivamente para a saúde pública. O recurso servirá para incrementar o plano de trabalho colocado em prática pela prefeita Marli Paulino, o qual visa aperfeiçoar e ampliar o atendimento à população. Embora ainda enfrente muitos desafios na área, o município conseguiu dar um grande salto na qualidade de atendimento da saúde básica.

Luizão que durante oito anos foi prefeito de Pinhais reafirma o compromisso de buscar investimentos para melhorar ainda mais o setor de saúde na cidade. “Sabemos da dificuldade que os gestores municipais enfrentam para conseguir investir em saúde, por isso, minha intenção é apresentar projetos e emendas para viabilizar recursos que atendam essa importante demanda”, destacou.

Por meio do Ministério da Saúde, o montante de R$3 milhões deve ser direcionado para o custeio em saúde, podendo ser investido em manutenção das Unidades Básicas e em diversos procedimentos de média e alta complexidade. Segundo a secretária municipal de Saúde, Adriane Jorge, o recurso viabilizado contribuirá significantemente para atender a rede municipal de saúde. “Temos algumas metas estabelecidas em nosso cronograma e uma delas é desafogar o atendimento nas unidades de saúde, por isso o investimento chega em boa hora”, salientou.

Já a prefeita Marli Paulino salienta a importância do recebimento desses investimentos. “Temos investido bastante na área da saúde nos últimos anos. Temos implementado diversos projetos visando melhorar o atendimento da saúde para nossa população, mas sabemos que a saúde sempre demanda mais. O recebimento desses valores dão um fôlego a mais para nós e podemos investir em áreas em que há mais necessidade”, afirmou a prefeita.