Moradores atendidos pela Prefeitura até a 1ª quinzena do mês de junho já constam na lista de atingidos e devem comparecer ao Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart)

A Prefeitura de Pinhais decretou situação de emergência, por conta da chuva de granizo que atingiu o município em maio deste ano. Assim, as famílias atingidas pelo temporal poderão sacar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberado pela Caixa Econômica Federal.

Para famílias que já tem seu cadastro:

As famílias que foram atendidas pela Prefeitura até a 1ª quinzena do mês de junho já constam na lista de atingidos e devem comparecer ao Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart) para solicitar a liberação do FGTS, com os seguintes documentos (originais e cópias):

– RG;

– CPF;

– Carteira de Trabalho;

– Comprovante de residência emitido no período de 30 e janeiro a 30 de maio de 2019 em nome do trabalhador (se o comprovante estiver no nome do cônjuge, é necessário Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, se estiver no nome dos pais é necessário documentos dos mesmos).

A documentação será conferida e, não havendo pendências, será informada a data para efetivar o saque. O valor máximo de saque é de R$ 6.220,00 por conta vinculada ao FGTS. Os bairros atingidos e que constam no decreto são: Jardim Amélia, Jardim Karla, Weissópolis, Maria Antonieta, Parque Das Nascentes, Pineville e Vargem Grande.

Para famílias que ainda não procuraram o CRAS

Importante ressaltar que, caso o endereço não conste na listagem de atingidos, o morador deve comparecer em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) até o dia 26 de julho, com algum documento que comprove que a casa tenha sido atingida. Esses beneficiários poderão fazer a retirada do FGTS em data ainda a ser definida.

Serviço

Famílias que foram atendidas pela Prefeitura até a 1ª quinzena do mês de junho podem comparecer no Ceart, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais, das 9h às 16h.  

Em caso de dúvidas, a Defesa Civil do município também atenderá no local e pelo telefone (41) 3912-5745.

Famílias que foram atendidas pela Prefeitura a partir da 2ª quinzena do mês de junho devem comparecer aos CRAS do município das 8h às 16h30, até o dia 26 de julho com algum documento que comprove que a casa tenha sido atingida.

CRAS Sul – Rua Rio Trombetas, 828 (esquina com Rua Rio Tocantins), no bairro Weissópolis, telefone: 3912-5613.

CRAS Norte – Rua Nilo Peçanha, 502, no bairro Jardim Amélia, telefone: 3912-5627.

CRAS Oeste – Rua Antônio Taborda Ribas, 116, no bairro Atuba, telefone: 3912-5628.

CRAS Leste – Rua Leila Diniz (esquina com Avenida Maria Antonieta dos Santos) – no bairro Maria Antonieta, telefone: 3912-5223.

Sede da Defesa Civil de Pinhais – Rua Reinaldo Ribas, 993, no bairro Atuba, telefone: 3912-5745.