Serão disponibilizadas gratuitamente atividades culturais, esportivas e de lazer para o público

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) de Pinhais promove no próximo final de semana mais uma edição do Espaço Comunidade. As atividades culturais, esportivas e de lazer do projeto acontecem no Bosque Municipal de Pinhais, neste sábado (25), no horário das 11h às 17h.

O Espaço Comunidade é realizado pelo Departamento de Esporte e Lazer e ocorre uma vez por mês em Pinhais, sempre aos finais de semana. Em cada edição um bairro da cidade recebe o projeto que é realizado em espaços públicos, como praças, ruas, ginásios, escolas ou associações de bairros.

Voltado para famílias e crianças da comunidade, o projeto conta com uma estrutura com diversas opções. Para os pequenos, tem os brinquedos infláveis como cama elástica e piscina de bolinhas. Há também os jogos de tênis de mesa, futebol de botão e xadrez e as gincanas esportivas que são coordenados por instrutores da Semel. Já para quem gosta da parte recreativa e de lazer, pode participar do “Camarim de transformação” e colorir desenhos. Outra opção é a cultural, onde é feita a troca de livros e acontecem apresentações que são assistidas pelo público presente.

Nesta edição, o Espaço Comunidade marca o encerramento da “Semana do Brincar” que tem a proposta de reforçar a importância do brincar, reunindo crianças e incentivando o ato de brincar de forma coletiva.

Serviço

A edição deste mês de maio do programa Espaço Comunidade é no próximo sábado (25), no horário das 11h às 17h, no Bosque Municipal, que fica na Rua 24 de Maio, s/n – Centro. A organização informa que em caso de mau tempo o evento será suspenso.