Prefeitura de Pinhais realiza atividades em menção ao Dia Internacional da Mulher

As ações foram realizadas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), na sede da Secretaria de Assistência Social e em uma unidade escolar

Em menção ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação, promoveu atividades que tiveram o objetivo de homenagear a população feminina.  As ações foram realizadas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e na Escola Municipal Professora Thereza Corrêa Machado, localizada no bairro Weissópolis.

Durante o evento na EM Thereza Corrêa Machado, a vice-prefeita, Rosa Maria, salientou a importância de celebrar esta data. “Sabemos da relevância das mulheres na sociedade; cada vez mais elas estão ocupando espaços fundamentais. Precisamos educar nossas crianças e jovens para que o respeito pelas mulheres seja sempre preservado”, ressalta.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, a celebração serve como reflexão para o público feminino. “Sabemos que a luta das mulheres está longe de ser encerrada. Muito foi alcançado, mas muito ainda está por ser conquistado”, comenta.

“Mulher, sua história é você quem faz!”

Em Pinhais, diversas atividades voltadas ao público feminino são realizadas durante o ano. Além das ações de conscientização a não violência, a campanha “Mulher, sua história é você quem faz!”, lançada pela Secretaria de Saúde de Pinhais, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, busca a conscientização em relação à liberdade sexual das mulheres.

Deixe uma resposta