As ações foram realizadas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), na sede da Secretaria de Assistência Social e em uma unidade escolar

Em menção ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação, promoveu atividades que tiveram o objetivo de homenagear a população feminina.  As ações foram realizadas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e na Escola Municipal Professora Thereza Corrêa Machado, localizada no bairro Weissópolis.

Durante o evento na EM Thereza Corrêa Machado, a vice-prefeita, Rosa Maria, salientou a importância de celebrar esta data. “Sabemos da relevância das mulheres na sociedade; cada vez mais elas estão ocupando espaços fundamentais. Precisamos educar nossas crianças e jovens para que o respeito pelas mulheres seja sempre preservado”, ressalta.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, a celebração serve como reflexão para o público feminino. “Sabemos que a luta das mulheres está longe de ser encerrada. Muito foi alcançado, mas muito ainda está por ser conquistado”, comenta.

“Mulher, sua história é você quem faz!”

Em Pinhais, diversas atividades voltadas ao público feminino são realizadas durante o ano. Além das ações de conscientização a não violência, a campanha “Mulher, sua história é você quem faz!”, lançada pela Secretaria de Saúde de Pinhais, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, busca a conscientização em relação à liberdade sexual das mulheres.