As aulas são promovidas pela parceria entre a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Federação Paranaense de Taekwondo

O Centro da Juventude de Pinhais promoveu a certificação de faixas dos alunos de Taekwondo. Fruto da parceria entre a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Federação Paranaense de Taekwondo, a iniciativa teve como objetivo promover esta arte marcial, proporcionando momentos de lazer, transformação e descontração para os jovens participantes da modalidade.

Estiveram presentes na solenidade de certificação, o presidente e o vice- presidente da Associação Paranaense de Taekwondo, Cleber Salandin e Cícero de Paula, além dos familiares dos alunos. “Ressalto o aprimoramento da técnica por parte dos atletas e agradeço pelo empenho e suporte dado pela equipe do Centro da Juventude de Pinhais”, comenta Cícero.

As aulas de Taekwondo ocorrem duas vezes por semana, no período da noite, no Centro da Juventude de Pinhais, e atualmente contam com a participação de aproximadamente 40 alunos. O exame de faixas já havia acontecido no mês de novembro de 2016, onde os alunos contemplados apresentaram melhor rendimento técnico durante os treinamentos.