Pinhais Previdência realiza posse dos conselheiros

Os titulares e suplentes foram eleitos por meio da escolha dos servidores estatutários
O Pinhais Previdência realizou, recentemente, a posse dos Conselhos de Administração e de Fiscalização. Os titulares e suplentes foram eleitos por meio da escolha dos servidores estatutários, sendo que os eleitores votaram em cinco candidatos: conselho de administração ativo e inativo, conselho de fiscalização com e sem conhecimento técnico e inativo.
O presidente da instituição, Marcio Reszko, destacou a relevância do evento e o envolvimento dos servidores. “Este é um tema que envolve mais de 2.600 servidores e as eleições mobilizaram quase 1.700 eleitores, o que representa mais de 60% de comparecimento em uma eleição não obrigatória”.
Os Conselhos
O Conselho de Administração é o órgão de gestão deliberativa, fiscalização e instância recursal final do Pinhais Previdência, sendo integrado por 12 membros titulares. Já o Conselho de Fiscalização é o órgão que fiscaliza a gestão econômico-financeira do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), composto por 10 conselheiros titulares.
Pinhais Previdência
Criado por meio da Lei Municipal 104, do ano 1995, a instituição é atualmente um dos RPPSs (Regime Próprio de Previdência Social) mais sólidos do Brasil. Tal cenário reflete em mais tranquilidade para que os servidores, que diariamente dedicam suas carreiras ao atendimento da população de Pinhais, possam desfrutar de suas aposentadorias.
Pinhais Previdência realiza posse dos conselheiros

Deixe uma resposta