Com a temática: “Importância do trabalho militar para o poder judiciário”, a palestra realizada no Cenforpe, reuniu 118 alunos da 3ª turma de soldados do 22º Batalhão

Na última segunda-feira (29), o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis, recebeu a aula inaugural da 3ª turma de soldados do 22º Batalhão da Polícia Militar do Paraná. A iniciativa, promovida pela PM, faz parte da capacitação dos 118 novos policiais. O curso que tem duração aproximada de nove meses é dividido entre prático e teórico.
Nesta etapa, os alunos participaram de uma palestra com a temática “Importância do trabalho militar para o poder judiciário”, ministrada pela Juíza titular da vara criminal de Campina Grande do Sul.
De acordo com o comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Maurício César de Moraes, essa iniciativa é fundamental para os futuros PM’s. “Essas aulas vão abordar temas importantes como, ética, treinamentos, legislações e direitos: Constitucional, Penal e Humano. Depois disso eles terão as aulas práticas e após todos os detalhes deste curso eles estarão a disposição da população, para auxiliar o patrulhamento dos municípios que o 22º batalhão abrange”, afirma.

Polícia Militar do Paraná realiza formação em Pinhais