Muito trabalho, essa é a marca da Vereadora Márcia Ferreira

Márcia Ferreira vem fazendo um mandato participativo com muito trabalho, até o presente momento. Entre Projetos de Lei (individual e em conjunto) e Projetos de Indicação, a parlamentar alcançou a marca de 37 matérias aprovadas na Casa de Leis. A Vereadora, que assumiu seu mandato com o compromisso de fiscalizar e elaborar projetos que melhore a vida das pessoas, têm alcançado importantes conquistas para nossa população. Seus projetos contemplam diversas áreas e iremos citar alguns deles.

Projetos que buscam mais avanços sociais

Diversos são os projetos de Márcia Ferreira na área social, a exemplo do Selo Social que tem como objetivo estimular ações sustentáveis, ampliar investimentos no desenvolvimento social e difundir o conceito de responsabilidade social para as empresas do município. Outro projeto elaborado pela Vereadora é o Projeto do SUAS, que pretende dar seguridade por meio de lei à manutenção da qualidade no atendimento aos nossos cidadãos por meio das políticas públicas de assistência social.

Mulher: Militante da luta pela garantia dos direitos das mulheres, Márcia elaborou o projeto de resolução que instituiu o “Prêmio Mulheres Empreendedoras”, que visa reconhecer as mulheres que tenham se destacado em atividades de empreendedorismo no Município de Pinhais, o Dia de Mobilização pelo Combate a Violência Contra a Mulher e o projeto que solicita a implantação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Pinhais – CMDM, além de estar lutando pela implantação da Delegacia da Mulher.

Crianças e Adolescentes: Projeto que obriga, estabelecimento que menciona, afixar em local visível placa ou cartaz com advertência sobre a prática de crimes de abuso ou exploração sexual de crianças e o projeto que criou o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil.

Juventude: Márcia, que teve uma histórica atuação no movimento estudantil, apresentou o projeto que criou o Conselho Municipal da Juventude, que visa ampliar a participação de nossos jovens na elaboração de políticas públicas para a juventude em Pinhais.

Pessoa Idosa: Projeto que instituiu o Dia Municipal de Combate à Violência Contra Pessoa Idosa e o projeto que criou a Semana da Pessoa Idosa para promover a qualidade de vida, a cidadania, a saúde e a valorização da pessoa idosa.

Pessoa com Deficiência: É de autoria da Vereadora o projeto de indicação que visa criar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e que está em processo de análise no Poder Executivo para posteriormente implantação. Também é de Márcia o projeto que criou o Dia de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Mais cultura para nossa população

Projetos na área da cultura tem se tornado uma marca da Vereadora. Por exemplo, ela é autora da Lei dos Artistas de Locais, que tornou obrigatório a apresentação de artistas de Pinhais na abertura ou encerramento de shows musicais nacionais ou internacionais promovidos ou patrocinados pela Prefeitura Municipal de Pinhais, a Lei Cultura Viva de Pinhais que reconhece os pontos de cultura em nosso Município, projetos de lei que instituíram o FECAPI e o FETAEPI no calendário oficial do Município, Dia Municipal das Artes, Dia da Consciência Negra e o Conselho Municipal da Cultura da Paz.

Go Skate Day

Márcia é autora da Lei 1420 que originou o “Go Skate Day”, realizado no último domingo (19).

Dia de Ir De Bike Ao Trabalho

Partiu de Márcia Ferreira o projeto que criou o “Dia de Ir de Bike Ao Trabalho”, que pretende estimular o uso da bicicleta como transporte alternativo e incentivar a implantação de ciclovias e ciclofaixas em Pinhais.

Restaurante Popular

Projeto de indicação que pretende implantar o “Restaurante Popular de Pinhais”.

Cidade Conectada

O projeto “Cidade Conectada” pretende ampliar o acesso à internet disponibilizando sinal wi-fi, de forma gratuita, em equipamento público, praças, parques e lugares de grande circulação de pessoas no Município de Pinhais.

Mais Creches, Unidades de Saúde e Infraestrutura

Requerimentos solicitando a implantação de mais creches e unidades de saúde e emenda parlamentar destinada a saúde e a infraestrutura.

Esses são os projetos de autoria de Márcia Ferreira, que segue trabalhando muito, presente na comunidade, legislando e fiscalizando para fazer de Pinhais uma cidade cada dia melhor para se viver.
Vereadora-Marcia-Ferreira-Pinhais em destaque
VEJA UM DOS VIDEOS DE SUA ATUAÇÃO NA CAMARA MUNICIPAL DE PINHAIS

Deixe uma resposta