Encontro de Drift Trike agita final de semana em Pinhais

Encontro de Drift Trike agita final de semana em Pinhais
O evento aconteceu no último domingo (5), no centro de Pinhais, das 9h às 17h
No último domingo (5), das 9h às 17h, na Rua República Dominicana, no Centro de Pinhais, aconteceu o 4º Encontro Fun de Drift Trike, promovido com o apoio da Liga Paranaense de Drift Trike e do Departamento de Esporte e Lazer do Município.
Este evento tem a proposta de permitir a integração do esporte com a comunidade além de divulgar a modalidade esportiva.
O diretor de Esportes e Lazer de Pinhais, Bruno Sitima, presente no encontro, destacou a importância destas iniciativas esportivas. “O esporte tem sempre que ser valorizado. Fico feliz quando vejo tantos jovens envolvidos nesta causa. Esportes radicais, como o Drift Trike também são estilos de vida para os praticantes e podem ser utilizados como forma de inclusão social, além de ser mais uma opção de lazer para a população”, comenta.
O que é Drift Trike
Criados na Nova Zelândia, os Drift Trikes são a mistura da evolução híbrida dos carrinhos de rolimã com as bikes bmx. Os trikes utilizam aro garfo e guidão bicicleta bmx na parte dianteira e duas rodas de plástico, que podem ser de PVC, na traseira. O assento é um banco de plástico com formato de concha e a frenagem em geral é feita através das manobras e dos pés.
O Drift Trike é um esporte de gravidade que não tem motor, por esse motivo é necessário utilizar ladeiras para a prática esportiva. Para a realização dos encontros é necessário bloquear parcialmente a via no momento da descida de um trecho de 2 km que dura em média 3 minutos.
Equipamentos de Segurança
Para praticar Drift Trike é necessário a utilização de equipamentos de segurança: capacete, cotoveleiras, joelheiras e luvas.
Encontro de Drift Trike agita final de semana em Pinhais

Deixe uma resposta